Queremos que nossas velas transformem seu espaço, enchendo-o com aromas masculinos cheios de personalidade. Para garantir que você aproveite ao máximo essa experiência e mantenha a segurança do seu ambiente, reunimos algumas dicas essenciais de cuidado. Se ainda tiver dúvidas, estamos aqui para ajudar — entre em contato pelo e-mail [email protected].

  • Verifique seu pavio – Normalmente a sua vela chega já aparada na altura ideal de queima, mas se você notar que a chama esta muito alta (acima de 2cm), apague a vela, espere a cera esfriar e a apare o pavio de algodão a 0,5cm de altura antes de acender novamente. Se você deixar o pavio muito curto pode acontecer de demorar muito para aquecer a cera.
  • Primeira queima – A primeira vez que você acender uma vela, deixe-a queimar por pelo menos 1 hora, ou até que uma poça de cera derretida atinja a borda do recipiente. Se não for queimado corretamente, existe o risco de criar um buraco no centro da vela e perder boas horas de aroma agradável. Caso ocorra isso, você pode envolver a vela com papel alumínio (sem tampar a parte superior) para que ele ajude a aquecer e derreter a cera das laterais.
  • Duração da queima - Não queime sua vela acesa por mais de 3 horas de cada vez, pois isso fará com que a extremidade do pavio se transforme em um cogumelo, liberando uma fumaça preta. Além disso, o recipiente pode superaquecer, rachar e causar acidentes.
  • Evite correntes de ar - Queime sua vela em uma superfície plana e resistente ao fogo e a mantenha longe de correntes de ar. A brisa fará com que o pavio da vela crie fumaça e, às vezes, fuligem. No caso de fuligem no interior do recipiente, apague a vela, espere a cera esfriar (solidificar), limpe com um pano úmido e corte o pavio antes de acender novamente.
  • Ajeite o Pavio – Depois do uso o pavio pode se inclinar para o lado, em direção as bordas. Também é possível que o pavio se solte do fundo da vela quando ela estiver perto do final. Em ambos os casos, logo após apagar a vela, utilize um pedaço de metal para posicionar novamente o pavio no local certo.
  • Pare de queimar – Pare de queimar a sua vela se restar menos de 1,5cm de cera no frasco, assim você evita superaquecimento, rachaduras e possíveis acidentes.
  • Limpe o Recipiente – Para limpar o recipiente você pode jogar água quente dentro do pote, aguarde a água esfriar e na parte superior deve formar uma camada de cera. Remova essa cada e execute o processo mais duas vezes ou até que não tenha mais resíduo. Depois finalize lavando o recipiente e limpando ele com álcool.
  • Recicle o Frasco – Use sua criatividade para reaproveitar esses frascos quando terminar de queimar! Você pode utilizar para colocar lápis e canetas, escova de dentes e barbeador, algodão, como decoração ou para preencher com o aroma que você mais gosta e utilizar como difusor de ambiente.

 

Segurança

  • Não queime a vela sem supervisão;
  • Mantenha em uma superfície plana e resistente ao calor;
  • Mantenha a vela acesa longe de objetos inflamáveis, crianças e animais de estimação;
  • Não queime perto de aquecedores, televisores, sob luz direta do sol ou em locais com alta temperatura.

 

IMPORTANTE: A coloração da vela pode ser alterada de acordo com a essência que é utilizada. Também é normal que exista alteração na cor da vela após a primeira queima (Por ser um produto artesanal), bem como manchas causadas pela retração da cera. Isso é normal e não prejudica a usabilidade do produto.